Tu Me Amas? – O Chamado Para Um Amor Que Age
- há 6 dias
- 2 min de leitura
“Amarás […] o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força” (Dt 6.5 – ARA).
Amar a Deus vai muito além de palavras bonitas ou declarações emocionadas. Falar que amamos é fácil. Difícil é viver um amor coerente — um amor que aparece na maneira como pensamos, sentimos e agimos.
A Bíblia nos ensina que esse amor envolve todo o nosso ser: coração, alma e força. Ou seja, nossos sentimentos, nossa mente e até nossa energia física devem revelar que pertencemos ao Senhor.

Amor que se vê no cotidiano
Muitas vezes pensamos que adoração acontece apenas no culto público. Mas Deus recebe como culto tudo aquilo que fazemos para a Sua glória (1Co 10.31).A senhora que prepara o café após a reunião, o irmão que limpa a igreja, o porteiro que cuida do portão — todos estão servindo a Deus com amor real e prático.
A verdadeira adoração ultrapassa as paredes do templo. Ela se manifesta nas ruas, nos escritórios, nas escolas, nos hospitais, nas casas e até nos lugares difíceis da cidade. Onde houver um filho de Deus, ali existe oportunidade de amar ao Senhor servindo e cuidando do próximo.
“Tu me amas?” — A pergunta que revela tudo
Depois da ressurreição, Jesus fez apenas uma pergunta a Pedro: “Tu me amas?”
E, diante da resposta afirmativa, o Senhor disse: “Então, pastoreia as minhas ovelhas.”
Jesus não pediu discursos, emoções ou promessas. Ele pediu cuidado. Pediu serviço. Pediu amor em ação.
O amor por Deus sempre se expressa no amor ao próximo. Foi assim que Cristo escolheu receber nossa declaração de amor.
Oração
Senhor, ensina-nos a te amar não só com palavras, mas com todo o nosso ser. Que nossa vida — em cada gesto e em cada dia — declare o amor que temos por ti. Amém.



Comentários